QUINTA-FEIRA, 20 DE OUTUBRO DE 2011
Essa torta mousse de dar "água na boca", que combina o doce da manga com o azedinho do maracujá, foi enviada para o Conversa temperada pela Fleischmann. Bem geladinha, pode ser uma sugestão para uma sobremesa no fim de semana ou para finalizar um jantarzinho especial. A receita abaixo tem um rendimento de 12 porções e o tempo de preparo é de 1 hora e 10 minutos. Uma dica é que você pode congelar a torta pronta.RECEITA DE TORTA MOUSSE DE MANGA
Massa:
- 1 embalagem de biscoito tipo maisena (200 g)
- ½ xícara (chá) de manteiga (100 g)
Calda:
- 1 xícara (chá) de suco de maracujá concentrado (240 ml)
- ½ xícara (chá) de açúcar (80 g)
Mousse:
- 1 embalagem de creme tipo chantilly (200 ml)
- 2 mangas grandes e maduras picadas
- ½ xícara (chá) de suco de maracujá concentrado (120 ml)
- 2 ovos (gemas e claras separadas)
- ½ xícara (chá) de açúcar (80 g)
- 1 envelope de gelatina em pó, incolor e sem sabor (12 g)
Decoração: ½ manga cortadas bem fina
Modo de preparo
Massa:
Coloque os biscoitos no processador ou liqüidificador e processe até obter uma farofa fina. Junte a manteiga e, com um garfo, amasse até que incorpore bem à farofa. Com essa massa, forre o fundo e as laterais de uma forma redonda de fundo removível (25 cm de diâmetro) e leve ao forno, preaquecido, a 180ºC por dez minutos. Retire do forno e deixe esfriar na forma.
Calda:
Leve uma panela pequena ao fogo médio com o suco de maracujá e o açúcar e ferva até reduzir o volume pela metade. Esfrie e reserve.
Mousse:
Resfrie o creme tipo chantilly por 12 horas em geladeira ou por até 30 minutos no freezer, tomando cuidado para não deixá-lo congelar. Bata as mangas picadas no liqüidificador com o suco de maracujá, coe e reserve. Bata as gemas com o açúcar até obter um creme fofo e esbranquiçado. Incorpore delicadamente 2 xícaras (chá) da polpa de manga batida. Hidrate a gelatina em 2 colheres (sopa) de água, derreta em banho-maria ou no microondas sem deixar ferver e junte à mistura de manga. Bata as claras em neve firme e incorpore delicadamente à mistura de manga com a gelatina dissolvida. Bata o creme chantilly gelado em ponto de chantilly firme (cerca de 3 minutos) e incorpore delicadamente à mistura anterior.
Montagem:
Forre o fundo da torta com um pouco de calda de maracujá fria, despeje a mousse nivelando a superfície e leve para gelar até ficar firme. Antes de servir, coloque um pouco da calda de maracujá sobre a mousse e decore com a manga fatiada. Sirva gelada.
Experimente acrescentar cubinhos de gengibre ao recheio da torta. Dá um toque todo especial.
Gelado de Maracujá e coco
Mais uma refrescante... Estou na fase de sobremesas bem geladas. Aqui chove um pouco e volta o calor!!! Tempo doido!! Mais enfim, verão é assim mesmo.Então para se deliciar aí vai essa sobremesa .....
Ingredientes:
- 1 lata de leite condensado
- 300 ml de suco de maracujá
- 1/2 xícara ( chá ) de leite de coco(não tinha usei creme de leite)
- 1/2 xícara ( chá ) de coco ralado
- 1 sachê de gelatina incolor e sem sabor
- 1/2 xícara ( chá ) de água
- 2 claras em neve
- Òleo para untar
- Coco ralado para decorar
Calda:
- 1/2 xícara ( chá) de suco de maracujá
- 1 xícara ( chá) de açúcar
- Polpa de maracujá
Preparo:
No liquidificador, bata até misturar bem o leite condensado, o suco de maracujá, o leite de coco( eu usei creme de leite) e o coco ralado.
Hidrate a gelatina incolor na água.Em seguida leve para dissolver em banho-maria ou no microondas por 20 segundos.
Junte a gelatina à mistura do liquidificador e bata mais um pouco.
Transfira para um De, delicadamente, misture as claras batidas em neve.
Coloque em fôrma untada com óleo e passada num pouco de água.
Leve ao congelador até ficar firme.
Desenforme gelada e sirva com a calda e o coco ralado.
Calda:
Em uma panela, coloque o suco de maracujá e o açúcar. Leve ao fogo até ferver. Em seguida, acrescente a polpa de maracujá. Espere esfriar e sirva sobre o gelado.
DICA:
Se o suco utilizado for do tipo concentrado, misture 200 ml de suco e 100 ml de água. Utilize em seguida.
Gelado de Abacaxi
Ingredientes:
1 abacaxi picado
2 xícaras de (chá) de água
2 xícaras de (chá) de açúcar
2 pacotes de flan de baunilha
1 lata de creme de leite sem soro
Preparo:
Pegar o abacaxi picadinho, por numa vasilha com as 2 xícaras de água e as 2 de açúcar e deixar de uma dia para o outro na geladeira tampado.No outro dia colocar numa panela e ferver junto com o flan de baunilha. Deixar esfriar, colocar na geladeira . Quando gelar, colocar a lata de creme de leite sem soro. Servir bem geladinho....
Fonte: Gostosuras de Rosana
Quer uma sobremesa fácil, rápida e de grande sucesso?
2 copos de sorvete de laranja (amolecido)
250 g de cream cheese (amolecido)
300 ml de leite condensado
½ copo de suco de laranja
3 copos de creme chantilly
Forre uma fôrma de bolo (eu prefiro retangular) com uma folha de papel alumínio. Espalhe o sorvete no fundo, em camada uniforme. Coloque no congelador durante 10 minutos.
Bata o cream cheese numa batedeira até ficar com uma consistência cremosa. Adicione o leite condensado e o suco de laranja e bata novamente. Incorpore o chantilly delicadamente. Despeje sobre o sorvete recém-tirado do congelador.
Congele durante 3 horas. Desenforme em um prato e sirva com raspinhas de laranja por cima.
Eu AMEI essa receita. Fiz rapidinho, não custa caro e agrada a todos os convidados. Não gosta de laranja? Pode fazer com manga! Fica uma delícia também!!
DICAS
Como suavizar sorbet – Coloque a quantidade desejada de sorbet em uma tigela adequada para microondas. Aquecer em microondas de 10 a 15 segundos, em intensidade média ou até o sorbet começar a amolecer ligeiramente.
Quer dar un tcham? Na hora de servir, enfeite a sobremesa com 1 colher de mirtilos, morangos, framboesas ou amoras.
Como cortar a sobremesa sem problemas? Deixe descongelar de 10 a 15 minutos para amolecer um pouco antes de serem cortadas em 12 pedaços para servir.
SOBREMESA GELADA DE FRUTAS
Ingredientes:
- 1 pote (375g) de chantilly congelado, descongelado
- 1 lata (250g) de creme de leite
- 1 bolo seco
- 1 pacote (100 g) de pó preparado para pudim instantâneo de baunilha
- 3 kiwis, descascados e cortados em fatias
- 1 caixa de morangos frescos, cortados em fatias
- 3 bananas, descascadas e cortadas em fatias
- 1 pote (465 g) de abacaxi em calda, aos pedaços sem o suco
- Raminhos de hortelã fresca
Modo de Preparo:
Em uma tigela média, misture o creme de leite, o pó para pudim e o chantillyCorte o bolo em três partes, horizontalmente
Forre a tigela com fatias de kiwi e morango
Coloque uma camada de bolo no fundo da tigela, cubra com as fatias de bananas, os pedaços de abacaxi e um pouco da mistura de creme de leite
Repita até encher o pote
Faça enfeites cortando um morango em duas metades
Decore com os morangos, fatias de kiwi e um raminho de hortelã
Leve à geladeira até servir.
Pavê de pêssegos
.
.
.
.
.
.
.
INGREDIENTES
- 1 litro de leite baixa lactose ou 1 litro de leite de soja
- 2 gemas
- 5 colheres (sopa) de açúcar
- 3 colheres (sopa) de amido de milho
- 1 pacote de bolacha champagne (existem várias opções sem leite. Verifique o rótulo do produto.)
- 1 lata de pêssegos em calda
PREPARO
Misture 1/2 litro de leite com as 5 colheres de açúcar. Leve ao fogo e deixe ferver por 20 minutos mexendo sempre para não queimar no fundo. Deixe esfriar. Depois de frio, acrescente o restante do leite e as gemas. Leve ao fogo novamente até ferver. Em outro recipiente, misture um pouco de leite com as 3 colheres (bem cheias) de amido de milho. Junte esta mistura ao creme que está sendo feito mexendo bem. Quando a maizena é colocada, o creme engrossa rapidamente. Espere formar alguma bolhas e desligue o fogo.
MONTAGEM DO PAVÊ
Coloque a calda do pêssego em um recipiente fundo e molhe as bolachas champagne (se desejar, misture um pouco de licor de sua preferência). Deixe as bolachas por mais ou menos 1 minuto até que absorvam o caldo, mas sem desmancharem.
Cubra o fundo da travessa com uma camada fina de creme. Coloque uma camada de bolachas já umedecidas com calda. Repita as camadas (o número de camadas vai variar de acordo com o tamanho e a altura da travessa). Por último coloque uma camada de creme e enfeite com pêssegos.
Está pronto! É só deixar gelar e servir!
Ingredientes
1 envelope de gelatina sem sabor
3 colheres (sopa) de água
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
1/2 xícara (chá) de damasco picado
2 xícaras (chá) de licor de pêssego
1 pacote de biscoito champanhe (180g)
2 xícaras (chá) de chantilly (comprado pronto)
3 colheres (sopa) de água
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
1/2 xícara (chá) de damasco picado
2 xícaras (chá) de licor de pêssego
1 pacote de biscoito champanhe (180g)
2 xícaras (chá) de chantilly (comprado pronto)
Modo de preparo
Hidrate a gelatina na água e dissolva em banho-maria. Junte o leite condensado, o creme de leite, o damasco, o licor e bata no liquidificador até formar um creme. Em um refratário, alterne camadas de biscoito, creme e chantilly até acabarem os i
A receita veio da nova Coleção União e é perfeita para dias quentes e para quem, assim como eu, não gosta de doces melados. Sobremesa bonita, fácil e, melhor ainda, econômica… quer ver?
Bata 1 e 1/4 xícara de açucar (200gr) com 6 gemas até obter um creme claro e fofo (eu usei batedeira, desculpa aê). Junte 500ml de leite quente e leve ao banho-maria, mexendo sempre, até começar a engrossar. Retire do fogo, acrecente a gelatina sem sabor já hidratada (2 colheres de sopa – cerca de 18gr – hidratadas em 1/4 xícara de água) e 1 colher (café) de essência de baunilha. Adicione 1 caixa de creme de leite gelado (200ml) e cerca de 5 metades de pêssegos em calda picados (drenado, sem a calda). Deixe esfriar, mas sem solidificar, coloque em uma fôrma de buraco molhada com água e leve à geladeira. Desenforme quando estiver firme e decore com os pêssegos restantes.
Para decorar eu usei também esses fios de caramelo, feitos com a boa e velha calda de açucar – basta fazer a calda até ela ficar dourada e fazer com ela o desenho que quiser sob um papel manteiga. É só esperar esfriar e depois usar para decorar bolos, tortas, mousses… não fica lindo? ;)
Sobremesa de Pêssego e Leite Condensado
Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 lata de pêssego
1 pacotinho de natas
5 folhas de gelatina
Preparação:
Coloque as metades de pêssego, as natas e o leite condensado
num recipiente, e triture com a varinha mágica.
Demolhe as folhas de gelatina em água fria.
Dissolva a gelatina num pouco do preparado
anterior, levando ao lume .
Em seguida misture tudo muito bem ,
coloque em tacinhas e ponha no frigorífico até solidificar.
DOCE POLAR DE PÊSSEGO
Receita da Dna Araci, uma sobremesa elegante e deliciosa!
Ingredientes:
1 lata de pêssegos em calda
1 lata de leite condensado
A mesma medida de leite comum
4 gemas
4 claras em neve
4 colheres (sopa) de açúcar
1 lata de creme de leite
Modo de fazer:
Levar ao fogo o leite condensado, o leite comum e as gemas, mexendo sempre até virar um creme. Reservar.
Bater as claras em neve firme, adicionar o açúcar e por último, juntar o creme de leite.
Montagem:
Em uma taça, colocar o creme, sobre ele os pêssegos picados e por cima o creme de claras. Levar ao freezer.
Retirar do freezer 2 horas antes de servir e passar para a geladeira.
Atenção: utilizar ovos frescos, pois a clara é usada cru.
Terrine de pêssego
O dia hoje não foi dos melhores, então no funny things today, :(
Bom essa receita de hoje eu fiz de um dos livros que a Martha me deu. Ela fica boa, muito gelada, mas boa. Só o meu congelador congela demais, aí ficou hiper dura a sobremesa, mas a gente deixou ela fora da geladeira um pouquinho, e no fim deu tudo certo!
Aconselho a comer em um dia bemmm quente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário