![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhpcPM_Po788ziTKrXxJW0IY9FnHYEJ2h5GLhDeWSryp1bJctS_Fz2N3eEaFJrElJnJSKGO2NygnF8RpwFh9TpH5sxQO8Mnmfb8vRfy-EhbbGIZi7UAg9Xgw5oiNDcgIiuhdOrSjwUss70/s400/fogo.jpg)
Como parece que o frio ainda vai ficar conosco por um mais um tempinho, resolvi colocar mais fogo na lareira e ficar lembrando como é bom viajar no inverno. Não na neve, até porque pra quem não gosta de esquiar como eu, neve atrapalha, escorrega, mas no frio mesmo, aquele frio gostoso de 5 graus, que a gente caminha o dia todo e alem de não se cansar ainda se sente com muita disposição de degustar a comida e a bebida local. E na minha opinião, uma das cidades que mais combina com o frio é Bruxelas. Uma cidade classuda, cenários deslumbrantes como a Grand Place, uma das praças mais belas do mundo, capital da União Européia e sede da Comissão e do Conselho Europeu. Talvez por isso tenha fama de séria. Mas uma cidade que tem como principal símbolo o Manneken Pis, uma estátua de um menino fazendo Xixi, não pode ser tão séria assim, vamos combinar! E a comida, que delicia. Batatas fritas impensáveis, gauffres (waffles) inimagináveis, chocolates delirantes. E pasme, Bruxelas tem, na opinião de muitos, o melhor restaurante da Europa! Chiquérrimo, situado em um lindo prédio art nouveau, alias Bruxelas é a capital mundial do art nouveau, com os exemplos mais belos do estilo, o Comme Chez Soi tem 3 estrelas no guia Michelin e merece cada uma delas. A comida é de comer ajoelhado! Tudo é elaborado com o maior esmero. Os belgas dizem que sua culinária combina refinamento francês com fartura alemã. Nossa! Haja regime na volta pra casa!!!! E ainda por cima eles têm a melhor cerveja do mundo. Os belgas são geniais não só para produzir cervejas mas também para dar nome à elas, como por exemplo: Delirius tremens, Lúcifer, Deus, Satan, La mort subite, além da variedade de sabores: framboesa, maçã, mel, pêssego e dos teores alcoólicos, tomei até de 15 graus, mas a minha preferida é a trapista Chimay. Este é um dos principais argumentos de que Bruxelas deve ser visitada no inverno; da pra beber um pouco a mais e usar a desculpa de que é “para esquentar”. Só não pode passar muito do ponto pra não pagar mico...
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgTfJovQSgaOMsAYN3QA-DLoXaWwDND8UdYKavwwiasRaTFhmr3rbn3QiAyKkeN32qn6U0YFUvHj0eQqu9KLk_19ZfDUiPiu4XO9Mzyn9-FvIHLFSc0KEnN-hmw9R5merjXa3v8XH0sQ9Q/s200/fogo2.jpg)
Chocolate Quente
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgudZJ-Cm6ZHh8QzzDjUjTY3Sfm2f1zHnUnFYBVGsPrMG4U60OJkJNRp7OgE1wf-6dBef5FcUECi6UIe-dbRb1kW7-9MnbwBH66K24F9uTLVWL7HbOvq0YOr9Yc6RnTOnBbs2oAs8OVRSk/s200/fogo4.jpg)
Ingredientes:
900 ml de leite integral
100 ml de nata fresca
230 Gr de chocolate meio amargo picado
120 Gr de chocolate ao leite picado
1 pitada de sal
½ colher de chá de canela em pó
Modo de Fazer
Aqueça 1/3 do leite com o chocolate picado e o sal, mexendo até o chocolate derreter. Misture o restante do leite e a nata e reaqueça. Adicione a canela. Se desejar pode adicionar meia dose de um bom conhaque ou rum, ou mesmo gotinhas de baunilha. Com um mixer ou um batedor de arame bata até o chocolate estar completamente macio e aveludado. Sirva bem quente. No Wittamer é servido com chantilly e raspas de chocolate.
E seja muito feliz!!
Um comentário:
Tita, parabéns, resumo perfeito de Bruxelas, tentaremos seguir( e beber )todas as sugestões.
Beijos Difini e Bia
Postar um comentário