terça-feira, 24 de agosto de 2010

Zepole


A celebração deste ícone da pasticceria italiano está em Er Sante De Santis 'Cuppolone Restaurante, em Stuttgart (Alemanha), onde zeppole são as rainhas da Lista de Sobremesa.
Romano de nascimento, Sante é um dos rostos mais conhecidos da cozinha italiana na Alemanha e é um regular em programas como Kochduell - Cozinhar Duel, no Vox e em outras emissoras, a RTL, Pro 7, TV Gusto, três cabos de aço e sáb. 1.

Sante De Santis


Zeppole são muito populares na Itália e em muitas partes do mundo, onde chegaram com imigrantes.However italiano, há muita confusão sobre eles, a forma como eles são feitos, sua história e o significado do seu nome.


Do frictilia latim (filhós) à del zeppole Pasticciere
Zeppole é uma palavra muito popular em muitas partes da Itália, que geralmente se refere a fritos feitos originalmente com uma espécie de massa de pão-pão e fritas em banha de porco ou óleo de oliva. Podem ser doces ou salgados. Os doces, ora cheia de creme ou ricota, pode ser polvilhado com açúcar e canela ou, originalmente, mergulhado no mel.



Zeppole
A palavra de acordo com alguns estudiosos da linguagem, como o alemão Gerhard Rohlfs, já era usado no século IV e algo implícito como "um doce feito com massa de pão e mel. "O zeppole salgados, por outro lado,poderia ser preenchido com anchovas curado ou, simplesmente, ser servido com um sal de varredura.Cada central e sul italiana da região tem sua própria versão, e alguns deles são muito bem conhecidos em muitas partes do mundo, como nos Estados Unidos, onde chegou com os imigrantes italianos.



Zeppole foram e ainda são preparados em muitos lugares em Itália durante todo o ano e como um doce especial paraa festa de Saint Joseph, em 19 de março. A lenda diz que esta tradição começou na Sicília durante a Idade Média, durante uma seca grave, em que as pessoas rezaram ao santo para trazer chuva.
A seca acabou e ao longo das ruas, os sicilianos oferecidos brindes, como um sinal de gratidão, de Saint Joseph, incluindo comida para os pobres e zeppole preparado em grandes quantidades, porque aparentemente o santo tinha trabalhado como um fabricante de fritos, em algum momento de sua a vida. Assim, zeppole afirmaram sua natureza como uma comida de rua, bem como da família e uma festa.

abaixo foto de zeppole tradicionais
(filhós)
polvilhada com açúcar e
canela,
muito fácil de se encontrar
fora da Itália, bem como
sobre os E.U. East Coast

O frictili
a de Baco
Durante a época romana, fritos (frictilia), muito semelhante ao zeppole, foram os protagonistas da Liberalia, um festival anual da Primavera de grande alegria e folia, originalmente, em honra de Liber Pater, o itálico antigo deus da fertilidade e da agricultura, que foigradualmente assimilado a figura de Baco, o deus do vinho (mas do trigo e do petróleo também fizeram parte da festa), e rituais coletivos de busca do prazer.
Liberalia foi comemorado em 17 de março e foi encerrado quando Teodósio II, o imperador romano do oriente, proibiu, por lei, bacanal adorar tudo.
Esta celebração pagã uma vez, como muitos outros, no entanto, foi transformada em lenta mas seguramente um costume católico, mas não é por acaso que o dia de São José é comemorado em 19 de março e, apesar de cair no meio da Quaresma, é um dia em que a Igreja Católica sempre deu espaço para comemoração.
A forma de zeppole na Itália varia de uma área para outra, em alguns lugares que são pequenos pães irregular, em o
utros eles são em forma de anel e ainda outros tipo de pretzel em forma.
A receita para a massa de farinha de mudanças, também, pode ter acrescentado um pouco de batata, na Calábria, ou em outros lugares um pouco de vinho branco.






Stand de venda de frituras
zeppole os E.U.










Siciliano zeppole, fritas e
mergulhadas em mel



Adolphe Bouguereau William (1825-1905) - A Juventude do Bacchus (1884)


As freiras e o advento da massa choux

O Zeppola di San Giuseppe, Saint Joseph zeppola, o que estamos celebrando na turnê La Vita è Dolce como um produto icônico do pasticceria Italiana, que nasceu da antiga tradição italiana de fazer bolinhos, mas é muito diferente da deles. É uma massa choux delicado, frito,
polvilhado com açúcar de confeiteiro e decorado com algum creme e ou com uma ou duas cerejas ou amarene selvagem, cerejas, conservadas em xarope, em álcool ou em compota.
Todas as mais importantes fontes concordam que este zeppola nasceu no século XVIII, em Nápoles, a antiga capital do então Reino do Sul da Sicília dois (o maior entre os estados italianos), em um dos muitos conventos, em que o freiras utilizado para preparar doces deliciosos. As freiras de São Basílio, no mosteiro de San Gregorio Armeno, hoje no centro antigo da cidade, provavelmente foram os inventores do novo doce. Existem documentos escritos não dessa crença popular. A receita Tortanetti Bigne macarrão na pratica di Cucina teorico por Cavalier Ippolito Cavalcanti, Duque de Buon Vicino de 1837, pode ser visto como um passo para a evolução do antigo fritos. O Tortanetti, no entanto, feito com uma técnica algo relacionado ao choux pastry (sem gordura ou ovos) são ainda polvilhado com açúcar e canela, ou mergulhados em mel.

Nápoles inventou zeppole todos os italianos e lambeu os dedos
Alguns afirmam que o "novo" zeppole foram feitas pela primeira vez em uma outra cidade do sul, Bari, a capital da região da Puglia, mas, novamente, há fontes escritas não para confirmá-la. A comida italiana escritora Anna della Salda Gosetti, em seu italiano Regional Receitas apresenta três versões da receita (napolitano, de Ischia e de Puglia), que estão decoradas da mesma maneira, mas feito
com massa diferentes. Na sua opinião apenas apartir de Ischia é feito com chou um patê, mas ela não dá qualquer informação sobre onde o seu pedido vem. Alguns dizem que talvez em Puglia iniciou o uso de cerejas em calda selvagem como uma decoração. Em qualquer caso, os autores napolitana, como Emanuele Rocco, em 1857, autor de usos e costumes de Nápoles e Environs não teve dúvidas: "Nápoles e inventou zeppole todos os italianos lambeu os dedos ", ele escreveu e acrescentou:" Assim, a nossa prefeitura será capaz de dizer que finalmente conseguiu uma coisa certa, depois de todos os erros que fizeram e continuam a fazer todos os dias. "

Zeppole del pasticciere

Napoli, no Golfo
Em Nápoles, naturalmente, acelebração do Dia de São José é tudo alla crema zeppole sobre e Amarena, ou zeppole del pasticciere, como muito bem escreveu o autor napolitano, em 1834, para distingui-los dos fritos, os salgados, também muito popular em Nápoles ,vendido em friggitorie, lojas de alimentos fritos ou 'stands vendedores ambulantes, em conjunto com panzarotti, um croquete de batata frita, muitas vezes cheios de mozzarella.

Napolitano (salgados)
e zeppole panzarotti









Fried fabricante zeppole nas ruas
de Nápoles (circa do século XIX)

Há napolitano estampas antigas retratando fabricantes zeppole na rua. É difícil dizer se eram fritos ou responsáveis "pasticcieri". E para confundir ainda mais a situação, há relatos de que um dos pastelaria mais importante em Nápoles, a uma propriedade do dolciere, Pasquale Pintauro, na central via Toledo, no Joseph's day Saint usado para fritar, preparam e vendem toneladas de zeppole, imagina del pasticciere, fora de sua loja.

A única certeza é que a fritura tradicional eo "zeppola novo" das freiras napolitano do século XVIII ainda eram estritamente frito, mas a evolução deste último foi notável. Graças a essas freiras anônimos zeppola mudou-se para o reino do profissional , e um tanto exótica pasticceria, e tornou-se justamente o que foi descrito como ozeppole del pasticciere. Claro que isso é verdade até certo ponto, porque zeppole ainda fazem parte hoje do caseiro, festiva cozinha familiar. Mas a mudança no tempo foi notável. Para começar, o mais importante freiras o novo doce é uma forma de sache à poche e, a massa é o "francês" pâte choux um (sciù em napolitano). Ou seja, algo que na época era visto como tanto exótica e refinado. Por muito tempo, em Nápoles, o que veio da França foi acreditado superior e elegante, não por acaso, na cozinha,as famílias aristocráticas napolitano costumava ter um chef francês (Monzu).

Patê francês pâte choux uma: a intenção italiano
A pâte choux um (a mesma usada para profiteroles) do zeppole, no entanto, não faz a sobremesa menos italiano. Ao contrário, porque é amplamente aceito que este pâte foi inventado em 1540 pelo chef italiano, Panterelli, que foi para a França com de Médici Catarina depois que se casou o Duque de Orleans, o futuro Rei Henrique II. Claro, é quiete possível que Panterelli apenas reivindicou a posse de umatécnica que foi, talvez, amplamente conhecido em sua terra de origem. No início da pâte tinha o nome de Panterelli, então ele foi chamado pâte um Popelini, a partir do nome do chef que fez algumas variações à receita, e então chamou pâte um Popelins, que eram bolos feitos na Idade Média, sob a forma de peitos mulheres. A pâte tornou-se finalmente conhecido como pâte à choux pequeno repolho (em francês), uma vez que choux apenas buns que tinha a forma como as couves pequenas foram feitas a partir dele. Antoine Carême aperfeiçoou a receita, mas há poucas dúvidas de que a um pâte choux do italiano zeppole del pasticciere nasceu na época do Renascimento italiano.

Dia de São José zeppole com creme e cerejas selvagens
Aqui a receita por Francesco Elmi, de acordo com a tradição napolitana de zeppole del pasticciere criados por freiras no século XVIII.
Zeppole di San Giuseppe alla crema Amarena e
O passo a passo a receita clássica Francesco Elmi

Ingredientes
Água lt 1 manteiga ou banha de porco 260 gr
12 gr de sal
Trigo, glúten de baixo gr 1000
Ovos gr 1200/1300
Açúcar de confeiteiro
Lt de óleo de girassol 2

1. Coloque a água, a manteiga ou banha eo sal em uma panela
2. Trazer para ferver, em seguida, adicione a farinha
3. Ferver durante 3 a 4 minutos 4. Adicione os ovos batidos
5. Faça zeppole anel em forma de papel manteiga apertar a massa no saco de confeiteiro com bico estrela
6. Frite em óleo de girassol a 180 C. Variação: assar em forno pré aquecido a 200 ° C 3-4 minutos e depois terminar de fritar em óleo fervente.
7. * Decore com creme de confeiteiro e selvagem cerejas em calda

Creme confeiteiro (Crema Pasticciera)
Ingredientes
1 Lt de Leite
260 gr de açúcar
Gema de ovo 280 gr
Farinha de 60/80 gr
2 gr de sal
Vanilla n.1
Lemon Zest n.1

Procedimento
Coloque o leite em uma panela junto com a baunilha e as raspas de limão. Trazer a ebulição.
Bata bem as gemas de ovos com o açúcar
Em seguida, adicione a farinha para a gema de ovo e misture o açúcar
Adicione o leite e bata com um batedor. Adicione o sal.
Mecher até atingir uma consistência cremosa
Em um molde e cubra com um filme plástico sem deixar ar entre o filme eo creme para evitar que a superfície de secagem.
Leve à geladeira por 1-2 horas

Receitas Editor e La Dolce Vita è Coordenador Worldwide Tour: Elena Ruocco.
Fotos: Paolo Della Corte, REPÚBLICA DE ALIMENTOS
Fonte: http://www.itchefs-gvci.com/


Veja o vídeo

http://www.youtube.com/watch?v=pEgpwWkuMZ8




Um comentário:

Anônimo disse...

[url=http://kaufencialisgenerikade.com/]cialis[/url] cialis ohne rezept
[url=http://acquistocialisgenericoit.com/]cialis acquistare[/url] cialis costo
[url=http://comprarcialisgenericoes.com/]cialis[/url] cialis precio farmacia
[url=http://achatcialisgeneriquefr.com/]cialis generique[/url] prix cialis en pharmacie