quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Tiramisu 1e 2


Giorgio De Chirico do findi Restaurante em Paris (França) tem em seu cardápio da semana e Elmi Francesco, assistir vídeo, apresenta a receita mais autêntica.Tiramisu é sem dúvida o mais conhecido dolce italiano no mundo. Por esta razão, é a mais contrafeita, assim:Tiramisu poderia muito bem ser o símbolo da propagação desimpedida da cozinha italiana no mundo nos últimos 30 anos. Ele foi descrito como o céu na sua boca, mas, certamente, para ajudar a torná-la famosa em relação a facilidade da sua preparação tenha ocorrido. É uma sobremesa que não necessita de qualquer cozinha, se houver embalados savoiardi na mão. Mantem-se bem por um par de dias, é servido frio, por isso é ideal para o final da refeição. Mas, tão simples quanto pode ser, se vocêusar ingredientes incorreta e ultrapassar a criatividade na sua preparação - grave e todos muito comuns falhas - você vai encontrar-se com uma sobremesa Frankenstein que não tem nada a ver com o prato original.


Um gastrónomo italiano, Davide Paolini, alias Gastronauta il, estava certo quando, há algum tempo, ele disse que ambos pizza e tiramisu deve ser concedida à União Europeia GTS (Especialidade Tradicional Garantida) de proteção.Chefs está livre para ser tão criativo quanto eles podem , mas não devem rotular a sua criação, no entanto, pode ser inspirado por um prato tradicional, com o nome do prato que, em primeiro lugar,porque engana o cliente e em segundo lugar, porque eles estão explorando uma vantagem competitiva que não lhes pertencem. Em vez disso, ela pertence ao patrimônio cultural de uma região, uma nação e seu povo, que tem o direito de defender e preservá-lo e, assim, a sua identidade. Em outras palavras, ninguém quer parar um chef criar um prato em que tiramisu é feita com garam masala, mas eles simplesmente não deveria chamá-lo de tiramisu.

A origem controversa de um pedaço de céu


A abundância de lendas foram criadas em torno da origem de Tiramisu. Um deles liga para o Tiramisu "Zuppa del Duca" feito em homenagem a Cosimo III de Médici (1642 - 1723), sem queijo mascarpone. De Toscana a fama da zuppaespalhadas por toda a Itália, e chegando em Veneza, foi dado o nome su tirame (pick me up). Definitivamente, não há fontes que comprovem isso.
Outros créditos têm mais credibilidade, particularmente aqueles argumentando que o Tiramisú foi criada em Veneto, na cidade de Treviso, mas nos últimos tempos relativamente, talvez no início dos anos setenta do século passado.
Dois ponto reivindicações nesse sentido: No ano de 2007, um chef italiano Pastelaria e padaria, Carminantonio Iannaccone, que agora dirige a padaria Piedigrotta em Baltimore, Maryland, E.U.A., em entrevista ao jornal The Washington Post, afirmou que ele foi o inventor do doce .

Carminantonio Iannaccone e sua esposa Bruna faz notícia no The Washington Post
"Iannaccone a história é simples: ele treinou como um cozinheiro chefe de pastelaria na cidade de Avellino, e depois migrou para Milão para encontrar trabalho na idade de 12 anos. Em 1969 ele se casou com sua esposa, Bruna, e abriu um restaurante chamado também Piedigrotta em Treviso, onde ele preparou uma sobremesa com base no cotidiano sabores "da região": café forte, creme mascarpone, ovos, Marsala e cookies ladyfinger. Ele diz que levou dois anos para aperfeiçoar a receita, que foi originalmente serviu como um elegante autônomo bolo "
Por outro lado, também convencido de que Tiramisu nasceu em Treviso era Giuseppe Maffioli (1925-1985), mas não no Restaurante Iannaccone. Maffioli, ator, escritor e editor-fundador do Vin Veneto, uma publicação sobre os vinhos da região do Veneto, escreveu em um artigo baseado em sobremesas de café publicado em 1981 que: "Recentemente, um pouco mais justo do que uma década atrás, na cidade de Treviso surgiu uma nova sobremesa, o

O Tiramisu primeira Le Beccherie
Restaurante Treviso Tiramesù.


O Tiramisu primeira Le Beccherie
Restaurante Treviso

Aldo e Campeol Alba, ex-proprietários do Le Beccherie Restaurante, Treviso

Foi proposto pela primeira vez norestaurante Le Beccherie por um cozinheiro chefe de pastelaria chamada Loly Linguanotto,que por acaso, recentemente realizado alguns trabalhos na Alemanha. "
Ele acrescentou: "A sobremesa e seu nome, 'Tiramesù," serve para descrever uma alimentação nutritiva e revigorante extraordinariamente, imediatamente ganhou popularidade. Tiramesù foi elaborado com absoluta fidelidade ou algumas variações, não só nos restaurantes de Treviso, mas em todo o Veneto região e em todos da Itália. O Tiramesù é, afinal, um café com sabor de "Zuppa Inglese" como o fez em minha própria casa no dia de São José para o aniversário do meu avô. Esta preparação velho, porém, ainda não estava Tiramesù, e deve ser disse que o nome tem a sua própria importância, prestígio. "

Roberto Linguanotto, ex-chefe de pastelaria do Le Beccherie
Em uma entrevista com Pietro Mascioni, em 2006, Campeol Alba, o ex-proprietário da Le Beccherie, afirmou que a origem do tiramisu foi uma invenção da mãe-de-lei, após o nascimento dela, filho (Alba), quando ela foi muito fraco. "Minha sogra", disse a Mascioni"para me ajudar a recuperar alguma energia, me deu um zabaglione ... com um pouco de queijo mascarpone ... e também um pouco de café para ele." Disse Loly Linguanotto e pediu ele para preparar uma sobremesa para o restaurante, "e ele teve a idéia de fazer camadas de cookies Savoiardi mergulhado no café. Emseguida, acrescentou o topping de cacau. Foi então que me lembrei de mãe-de-lei de minhas palavras, e chamou-lhe "Tiramesù." É importante notar que, em Le tiramisu Becchierie não havia vinho Marsala, quando havia em Iannaccone's. Aldo Campeoli, marido de Alba, declarou ao Washington Post, que nunca tinha ouvido falar de Iannaccone.

Roberto Linguanotto, ex-chefe de pastelaria do Le Beccherie

Carminantonio Lannaccone e sua esposa Bruna faz notícia no The Washigton Posto

A disputa ainda está aberta. O que é certo, porém, é que,até bem dentro da década de 1970 Tiramesu ou Tiramisu, não estava entre os doces típicos da Itália.Britânica Elizabeth David cookbook autor não faz nenhuma menção à sobremesa em seus 1.954 comida italiana, nem Marcella Hazan em O Clássico italiano Cookbook(1973). E em relação ao Veneto, Fernando e Raris Tina, em La gastronomica Marca publicou uma lista de Veneto sobremesas típicas, compilado em 1964 por Giuseppe Mazzotti, por ocasião do Festival Sexta de sua gastronomia Treviso, em que há é também não falar de Tiramisu.

O Tiramisu clássico no findi restaurante, Paris e, a receita autêntica por Francesco Elmi

De quinta-feira 25 de junho a quarta-feira 01 de julho de 2009, a segunda etapa da La Dolce Vita è em Paris, noRestaurante findi, onde o italiano Chef de Cuisine é Giorgio De Chirico, há muito tempo associado GVCI. Nascido em Nápoles em 1964, Giorgio fez seus estudos de culinária em Firenze, a Escola Aurelio Saffi, um dos muito mais antigas da cidade. Nos primeiros anos de sua carreira, Giorgio fez algumas restrições como um chef de navios de cruzeiro (Costa) e trabalhou em Florença, inclusive no prestigiadoGrand Hotel Villa Medici.

Em 1993, ele foi trabalhar no Líbano, onde permaneceupor mais de 12 anos, como Chef de Cuisine, no Restaurante Il Giardino, no cinco estrelas hotel Al Bustan, em Beit Mery. Ele então se mudou para França, onde antes de chegar ao Restaurante findi em 2008, em Paris, trabalhou no Prego Restaurantes, Serris e Borgia,Lognes.
"Eu sou a favor da cozinha tradicional e de qualidade dos produtos", diz Giorgio, que é um fã de Tiramisu feito e apresentado em uma forma muito clássica. Findi está localizado na Av. Prof. George V, em uma área central da capital francesa. É um restaurante elegante, num edifício antigo e foi totalmente renovado no final da década passada. Tem um anexo com algumas excelentes iguarias italianas frios e queijos.
Tiramisu: O passo a passo da receita por Francesco Elmi
Ingredientes
10-12 Serve
Ovo 220gr
Açúcar 100gr
Mascarpone 500gr
80gr de Vinho Marsala
Café 50gr
Sal e de cacau
Savoiardi (semelhante, mas maior do que Ladyfingers 15/16)

Procedimento
1. Separe as gemas das claras. (Foto1)
2. Bata as gemas eo açúcar. Foto 7872 (foto 2)
3. Batem-se as claras eo sal.

4. Adicione o mascarpone com as gemas eo açúcar. (Fotos 3 e 4)
5. Aliviar a mistura, adicionando o creme chantilly. (Foto 5)
6. Adicione o Marsala ao café.


7. Mergulhe a savoiardi na mistura de café e marsala e colocá-los no molde desejado. (Foto 6)
8. Alterne camadas de mascarpone com camadas de savoiardi; topo fora com o creme de mascarpone. (Fotos 7, 8 e 9)

9. Leve à geladeira e polvilhe com cacoa. (Foto 10)
10. Serve de 6 a 8C °. (Foto 11)

Editor Receitas e La Dolce Vita è Coordenador turnê mundial: Elena Ruocco.
Fotos: Paolo Della Corte, REPÚBLICA DE ALIMENTOS

O segredo de "jovens" Tiramisú está na qualidade dos seus ingredientes
Apesar de sua enorme popularidade (ver A origem controversa de um pedaço se céu ), na Itália e em todo o mundo, Tiramisu deve ser considerado um dos mais recentes "tradicional" doces italianos. Sua data de nascimento é muito recente, mas então, seus principais ingredientes são relativamente jovens, demasiado, de acordo com as normas de outras tradições italianas.
O savoiardi, por exemplo, também conhecido como ladyfingers em Inglês e Francês como biscoitos à la Cuillère, provavelmente nasceram "apenas" no século 16 (veja Elmi da Receita Francesco abaixo). Seu nome vem do Savoy, um ducado, na fronteira com a Itália ea França, que incluía as terras pertencentes aos dois estados de hoje. A dinastia Savoy eventualmente produzidos os primeiros reis of da Itália unificada no século 19. Também conhecido comoesponja, dedos, esponjas ou brincar biscoitos boudoir, savoiardi segundo a tradição, foram inventados para comemorar a visita de um rei francês para o Ducado de Sabóia

Savoiardi

Ainda mais recente é a história do vinho Marsala Sicília, pelo menos na forma como é feito hoje.Era um comerciante de vinhos Inglês, John Woodhouse, que, em 1773, "criado" que, por fortalecer um velho vinho da Sicília, conhecida pelo nome da cidade na província de Trapani, desde os tempos dos antigos romanos, e frete para o Reino Unido, terra natal dele. Foi um outro inglês,Benjamin Ingham, que melhorou a qualidade de Marsala, e finalmente, em 1833, com Vincenzo Florio, os italianos também começaram a produzir este vinho fantástico, que após algumas décadas de decadência, no século passado, tem agora recuperar os níveis de qualidade excelente.

As origens do queijo Mascarpone data do século 17, ainda de acordo com a tradição, mas não existem documentos para comprovar. Mascarpone é um queijo triplo creme feito de nata fresca, para que algum ácido tartárico, é acrescentado, após este passo, que é chamado de desnaturação, o soro é retirado sem pressão ou envelhecimento. Ainda controverso é a origem do nome de Mascarpone, que nasceu em uma área rural próxima a Milão, na planície do Pó, entre Lodi e Abbiategrasso.

Mascarpone Queijo

Poderia vir de Mascarpa, o nome de um produto feito com o soro de stracchino ou de Mascarpia, ricota no dialeto local. No entanto, outros afirmam que o verdadeiro nome deste queijo é Mascherpone, porque foi produzido na fazenda da família Mascherpa (cascina Mascherpa) entre Milão e Pavia, que não existe mais hoje.

Em qualquer caso, a chave para um tiramisu é bom em todos os ingredientes e sua qualidade. Muitos chefs pastelaria ou cozinha casa falhar quando, por exemplo, eles preparam-lo usando um mascarpone má qualidade ou de alguma substituição, como ricota. O Mascarpone correta é fundamental.Enquanto Mascarpone é relativamente fácil de fazer, os produtores de todo o mundo aindanão têm o know-how ou a máquina de fabricantes italianos.
Savoiardi
Ingredientes
500 gr de açúcar granulado
400 gr de ovos brancos
350 gr gemas de ovo
450 gr de baixa glúten de trigo W 160-180, P / L 0,45-0,50
100 gr de mel
200 gr de amido
0,5 gr de baunilha
Açúcar de confeiteiro para polvilhar
Procedimento
Batem-se as claras com o açúcar granulado até montar.
Trickle as gemas batidas com o mel para isso, enquanto misturando delicadamente, em seguida, adicione o trigo e amido, peneirado e misturado com a baunilha.
Em tabuleiros levemente com manteiga e polvilhada com farinha, as linhas de forma a mistura resultante de cerca de 22 cm de comprimento com um saco um poche com um bico liso grande.
Polvilhe a superfície com o açúcar de confeiteiro, e eliminar o excesso de açúcar, transformando o tabuleiro de cabeça para baixo e bater levemente-lo.
Asse em forno a 190 ° C com empate aberto por aproximadamente 10 minutos.
Produz 40 savoiardi, 22 cm de comprimento

La Dolce Vita è agora em Moscovo com o Tiramisu Pietro Rongoni de

Rongoni de Tiramisu Pietro é o protagonista da quarta etapa do La Vita è dolce em Moscou, Rússia. Tiramisu de Pietro é comemorado no recém-aberto Piccolino restaurantesonde os cozinheiros são Alessio Gini e Ezechiele Mattia Barbuto. na capital russa o nome de Pietro.

Pietro Rongoni

Alessio Gini

Ezechiele Barbuto

Rongoni, que vem trabalhando há mais de 11 anos, é sinônimo não só de Tiramisu grande, mas também da qualidade da cozinha tradicional italiana, que o chef tem promovido nos cinco estabelecimentos em que ele trabalhou menos, incluindo La Grotta e Fidelio. "Eu tinha que ficar apenas por quatro meses em Moscou", lembra Pedro. O chef nasceu Milan ensinou os segredos da cozinha italiana para os russos, mais ele se formou uma multidão de youn talentosos chefs g (incluindo Alessio e Ezechiele) que são Agora cozinhar em qualquer lugar em Moscovo e na Rússia em geral. "Isto faz-me orgulhoso e eu acredito que é impor tante mais sucesso económico." Dificuldades eram enormes quando Pietro chegou. "Eu sou um ortodoxo da cozinha italiana, eu sou contra atalhos e falsificação e isso me penalizado", diz ele agora."Lembro-me de volta as pessoas enviam ing Carbonara porque não havia nenhum creme, mas não tem creme Carbonara, sem apelo nem agravo." Ele manteve teimosamente Carbonara fazendo o caminho certo. "Então, hoje, finalmente, os russos entendem o que tem de ser para ser Carbonara, na verdade eles riem quando vêem agora as versões horríveis feitos com creme." O mesmo aconteceu com risoto. Pietro tem feito isso desde o início a maneira que deve ser feito. "Em qualquer restaurante que eu trabalhei menos, eu tinha uns oito, pelo menos t Sottos ri no menu." Em 2007 um jornalista chamou de "o gênio do Risoto".

O Kremlin de Moscovo

Pietro é quase 60, mas como ele diz "o seu espírito e vontade" s são os ame como quando começou. Em um par de meses, ele vai lançar um novo empreendimento na Rússia, "Eu vou chamar o novo restaurante Serenata, e mais uma vez, vai ser um hino à culinária italiana grande tradição", promete. E, claro, Tiramisu será - mais uma vez - o rei das sobremesas.

Nenhum comentário: