sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Camarão na moranga


Acha que é complicado fazer um camarão na moranga? Pois deixe de lado os receios e a preguiça: a chef Kátia Barbosa, elogiada por chefs como Claude Troisgros, apresentador do "Que Marravilha!",  e que está à frente do badalado Aconchego Carioca, diz que é fácil preparar a iguaria. Se ela está dizendo e ainda ensina no vídeo, claro, a gente acredita.






Ingredientes:
1 moranga de aproximadamente 3kg
500ml de água
2 tomates médios picados (sem sementes)
1 pimentão verde picado
1 cebola media picada
1 molho de coentro
Sal (a gosto)
Pimenta-do-reino (a gosto)
1kg de camarão limpo (corresponde a aproximadamente 1kg e 1/2 de camarão com cabeça)
1 bisnaga com aproximadamente 300g de requeijão cremoso
3 dentes de alhos grandes amassados


Modo de preparo:
Em uma panela de pressão sem a tampa, coloque 500ml de água e repouse a moranga em cima. Aproveite a ' bainha' da panela para que a mesma sirva de apoio para essa moranga. Cozinhe a abóbora por cerca de 15 minutos em fogo médio, após ebulição da água. Enquanto a moranga cozinha no vapor da panela, doure o azeite no alho. 


Gambas al ajillo: camarão refogado com alho e salsa


Em seguida, adicione o camarão temperado no sal e pimenta-do-reino. Quando o camarão atingir o ponto rosado, adicione tomates, cebola e pimentão. Dê algumas salteadas até a cebola atingir o ponto al dente. Retire do fogo adicionando o coentro fresco e picado. Com a abóbora já devidamente cozida e sem sementes, coloque uma grossa camada de requeijão cremoso. Em seguida, adicione o camarão e cubra novamente com outra grossa camada de requeijão. Leve ao forno por 15 minutos em temperatura alta, já preaquecido cinco minutos antes.


Fonte: http://gnt.globo.com/receitas/


Nenhum comentário: