domingo, 19 de agosto de 2012

Sanduíche de peito bovino


A alegria dos amantes da carne, este sanduíche substancial de Chuck Hughes satisfará ao apetite mais voraz. Esta receita é tão versátil que você pode prepará-la com purê de batatas e legumes, ou mesmo sem acompanhamentos.

Tempo de preparo: 30 minutos
Tempo de cozimento: 270 minutos
Rendimento: 12

Ingredientes:
Sanduíche de peito bovino
1 peça de peito bovino de 3 kg
8 pães de cebola, levemente torrados
Guarnição de rodelas de tomate
Guarnição de alface
Guarnição de anéis de cebola fritos

Modo de preparo:
Sanduíche de peito bovino
Pré-aqueça o forno a 180°C.
Coloque o peito com a parte gordurosa voltada para cima em uma assadeira grande e tempere com molho agridoce de churrasco. Cubra cuidadosamente e asse por 4 horas ou até ficar macio. Transfira o peito para uma tábua de carne e mantenha-o aquecido.

Coe o molho e o despeje em uma panela funda. Deixe ferver em fogo médio-alto por 10 minutos para engrossar. Remova o excesso de gordura. Corte a carne com uma faca afiada em sentido contrário ao das fibras conforme a espessura desejada. Recheie os pães de alho com carne, molho, tomates, alface e anéis de cebola fritos.
Observação: você pode comprar cebolas e alho secos em supermercados em vez de prepará-los. O molho agridoce de churrasco por si só já é uma receita e muito versátil. Pode ser usado como molho à parte, como tempero ou no preparo de outras carnes (frango, porco, etc.).
Molho caseiro
Aqueça o forno a 100°C. Em uma bandeja coberta com papel manteiga, adicione o alho, o gengibre, as chalotas e as cebolas e deixe por 4 horas no forno ou até secarem. Com um processador, triture a mistura acrescentando açúcar mascavo, sal e pimenta. Reserve.
Cubra o peito com a mistura de condimentos e mantenha na geladeira durante a noite para temperar a carne.

Molho agridoce de churrasco
Para o molho, misture em uma vasilha grande todos os ingredientes.



Este conteúdo faz parte de Receitas de Chuck »

Nenhum comentário: