terça-feira, 4 de junho de 2013

Farfalle ao molho de cogumelos e cottage: Jamie Oliver ensina a receita


Assista ao vídeo com o passo a passo
Leve, saudável e nutritivo é como Jamie Oliver define o farfale servido com molho de cogumelos e cottage que ele prepara em menos de 15 minutos. Quer saber como preparar a massa rapidinho? Assista ao vídeo e confira a receita abaixo:



Para fazer o molho:
Ingredientes:
20g a 25g de cogumelos secos
Azeite extravirgem
2 a 4 dentes de alho
1 pimenta chilli seca cortada em pedaços
Cogumelos cortados com as mãos
Sal (a gosto)
Pimenta preta (a gosto)
5 ou 6 ramos de tomilho
1 colher (chá) de azeite trufado
1 limão (raspas da casca)
1 punhado de salsinha
150g de cottage

Modo de preparo:
Coloque os cogumelos em um copo alto e cubra-os com água bem quente. Em uma frigideira, coloque um pouco de azeite e acrescente o alho, a pimenta e os cogumelos. Adicione na frigideira os cogumelos que estavam no copo depois de mexer bastante e o alho ficar bem dourado. Acrescente somente as folhas do tomilho e tempere com sal e pimenta preta. Deixe cozinhando por um tempo e coloque duas a três conchas da água da massa para soltar os cogumelos e desligue o fogo. Leve tudo para o processador e mixe para deixar bem cremoso. 

Penne com molho de queijo da Lorraine Pascale

Na sequência, leve o creme para a frigideira e coloque o azeite trufado. Vá acrescentando, aos poucos, a água do cozimento da massa na frigideira do molho. Use uma xícara para separar parte da água do cozimento e coloque a massa na frigideira. Dê uma boa mexida e use um pouco da mesma água para soltar mais a massa. Para finalizar, misture as raspas da casca de limão com a salsinha e salpique na massa que está na frigideira. Coloque o cottage na frigideira e misture bastante com a massa e o molho. 

Para fazer o farfale:
Ingredientes:
Massa de farfale
Sal

Modo de preparo:
Siga as instruções da embalagem da massa. Ao final do cozimento, reserve a água para o preparo do molho.

Fonte: GNT Receitas

Nenhum comentário: