quinta-feira, 20 de outubro de 2011

As saladas podem ser incríveis



A salada não é o prato preferido de muita gente, em especial das crianças. Mas você pode dar um sabor diferente adicionando frutas e hortaliças. Saiba por onde começar.


1 – Manga - Essa fruta exuberante é uma das melhores fontes de fibras e de vitaminas essenciais diárias – A, C e E. Sua polpa suculenta e doce é também excelente fonte de poderosos antioxidantes, considerados bons para ajudar a combater doenças do coração, câncer e danos causados pelo envelhecimento. Mangas são especialmente ricas em potássio, conhecido aliado na redução do risco de hipertensão. Acrescente a vitaminas, corte em cubos e coloque em saladas de frutas e molhos mexicanos, e faça purês para criar fabulosos molhos para peixes e frango.


2 – Endívia - Essa cabeça branca, cilíndrica, é composta de folhas grossas e suculentas, de sabor suave e levemente amargo. A endívia é excelente fonte de ferro, potássio e fibras. Acrescente a saladas e use as folhas alongadas e firmes como colher para pastinhas.


3 – Ameixa seca - O fruto seco de certas espécies de ameixa contém uma fibra solúvel especial denominada pectina, que forma um gel nos intestinos quando ingerida. Esse gel absorverá qualquer colesterol em excesso, varrendo-o para fora de seu corpo. Em um estudo científico, 41 homens com colesterol levemente alto acrescentaram 12 ameixas secas à sua alimentação diária durante quatro semanas. O nível de colesterol no sangue caiu vertiginosamente. Misture ameixas secas com um pouco de água, faça um purê macio e use-o para substituir alguns dos óleos e gorduras que você usa normalmente no preparo de bolos, tortas e biscoitos. Ameixas também darão um sabor agridoce a ensopados e saladas. (Fonte: Dicas Secretas – Reader’s Digest)

Nenhum comentário: