quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Receita de torta mousse de chocolate

A mousse de chocolate de Anique Niemeyer, sócia e chef do restaurante Toomathe, é uma das sobremesas mais requisitadas da ''praça de alimentação" onde fica o estabelecimento, em um condomínio empresarial da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Mas você não precisa ir até lá para provar o sabor da mousse de Anique. 




Massa
Ingredientes:
1 pacote de biscoito maisena de chocolate
3 colheres (sopa) de manteiga

Recheio
Ingredientes:
2 barras de chocolate meio amargo
2 colheres (sopa) de manteiga
1 lata de creme de leite
1 pitada de canela
2 ou 3 claras de ovos (dependendo do tamanho do ovo)
2 colheres (sopa) de açúcar

Modo de preparo da massa:
Triture o biscoito no liquidificador ou com as próprias mãos. Misture com a manteiga até formar uma massa homogênea. Espalhe na forma (de preferência uma de fundo falso). Leve ao forno por 5 a 6 minutos, só até a manteiga derreter e ficar como uma "casquinha".

Modo de preparo do recheio:
Derreta o chocolate no micro-ondas ou em banho maria. Coloque a manteiga e derreta mais um pouco. Adicione o creme de leite e a pitada de canela. Bata as claras em neve e adicione o açúcar. Misture as claras batidas com um garfo até obter um creme homogêneo. Enfeite como quiser (no vídeo, a torta foi coberta com bombons e raspas de chocolate). Coloque em cima da massa e leve à geladeira por, aproximadamente, duas horas, para que o creme fique um mousse cremoso. 

Fonte: http://gnt.globo.com/receitas

Nenhum comentário: