domingo, 14 de abril de 2013

Suflê de penne com queijos grana padano e parmesão

Anote abaixo a receita deste suflê de penne / Foto: Bebel Niemeyer

Por Bebel Niemeyer, do blog 40 Forever

Lendo um post delicioso de MP contando sobre os requintes do chalet, em Gstaad, do grande estilista  Valentino Garavani - que arrasa também como dono de casa -, fiquei intrigada com a menção a um "souflé de penne" imperdível e inesquecível: resolvi fazê-lo, em casa, para ver no que dava.

Depois que meu querido marido, provador oficial dos meus testes gastronômicos, deu seu veredito “melhor suflê que já comi”, me animei em publicar, previamente autorizada por MP: eis uma interpretação deslavada da receita do “mestre italiano” e meu muso fashion forever. Anote a receita abaixo:

Ingredientes:
1 xícara de mini penne
3 e 1/2 cebolas
200g de manteiga sem sal
8 ovos
150g de queijo Grana Padano
100g de queijo parmesão ralado em tiras

Modo de preparo:
Cozinhe o mini penne e, quando estiver al dente, retire da água e reserve. Ponha a cebola para cozinhar, junto com a manteiga, por 10 minutos. Depois bata no liquidificador  e reserve. Rale o queijo Grana Padano e reserve. Bata as 8 gemas até formar um creme homogêneo e claro. Bata as 8 claras, até o ponto castelo, isto é, até que estejam firmes. Misture num recipiente o creme de cebolas, o creme de gemas, o queijo Grana Padano ralado e o mini penne cozido. Misture bem. Acrescente as claras batidas em ponto castelo, delicadamente e, por cima de tudo, o queijo parmesão ralado. Ponha para assar num forno previamente aquecido, por 35 minutos.


Fonte: GNT

Nenhum comentário: