terça-feira, 14 de maio de 2013

Rosbife de filé mignon em crosta de massa folhada, por Olivier Anquier




Como fazer o rosbife:
Ingredientes:
1 peça de rosbife de cerca de 1kg (envolvida com bacon)
150g de panceta defumada
1 cebola roxa
200g de cogumelos
1kg de massa folhada pronta
1 ovo
1 cabeça de alho picado
Coentro
Tomilho

Modo de preparo:
Em uma frigideira, sele todos os lados do rosbife e reserve-o na geladeira até que esfrie para que não cozinhe a manteiga quando você for envolvê-lo. Corte a panceta em cubos pequenos, corte a cebola em rodelas e os cogumelos em fatias e frite-os com um pouco de óleo. O cogumelo soltará um pouco de água: reserve-a para fazer o molho do rosbife.


Polvilhe um pouco de farinha de trigo na massa folhada e abra até ficar de um tamanho que você possa envolver todo o rosbife. Coloque um pouco do cogumelo já frito sobre a massa, o rosbife por cima e enrole-o com a massa. Bata o ovo e, com um pincel, passe a mistura nas juntas da massa para que não abra enquanto assa no forno. Se quiser, corte alguns pedaços de massa em formas variadas para decorar. Passe um pouco de ovo com o pincel para fixar melhor os desenhos. Coloque a massa com o rosbife em uma assadeira untada com manteiga e deixe, em forno médio, por aproximadamente 1 hora.

Como fazer o molho:
Ingredientes:
1 tablete de caldo de carne
4 colheres (sopa) manteiga
Pimenta-do-reino (a gosto)
Sal (a gosto)

Modo de preparo:
Em uma panela, coloque a água que sobrou da fritura do cogumelo e misture a manteiga, o caldo de carne e a pimenta-do-reino e o sal a gosto. Tempere o cogumelo frito com um pouco de alho picado, tomilho, alecrim e sal a gosto. Sirva-o junto com o rosbife e o molho.

Receitas GNT

Nenhum comentário: