segunda-feira, 10 de junho de 2013

Naked cake: assista ao vídeo de como fazer o bolo pelado

recheio é de doce de leite, mas pode ser substituído
Uma das delícias do Jujuba é o naked cake, famoso bolo pelado que vem ganhando espaço em casamentos e festas de aniversário. O bolo superestiloso também fica perfeito em um brunch, café da manhã especial ou lanche com os amigos em casa. Na receita, o recheio é de doce de leite, que pode ser substituído por brigadeiro, chantilly ou outros sabores de sua preferência. Com a decoração é o mesmo: em vez de frutas vermelhas você pode optar por raspas de chocolate, biscoitos finos e outras gostosuras. Coloque a mão na massa e assista ao vídeo com Julia Ramil de como fazer essa delícia:


Como fazer a massa (pão de ló):
6 ovos
3 xícaras de açúcar
3 xícaras de farinha (bem cheias)
180ml de água
1 colher (sopa) de fermento

Modo de preparo:
Bata as claras em neve, sendo que a consistência ideal é quando você vira a colher e a clara não cai. Adicione as gemas e o açúcar e bata mais até virar um creme clarinho. Acrescente a farinha e a água, e volte a mexer. Adicione o fermento e, mais uma vez, bata bastante. Em seguida, coloque a mistura em formas untadas com margarina e açúcar. Você pode usar 1 forma e cortar o bolo para rechear, ou fazer com 3 formas do mesmo tamanho: fica mais fácil e mais crocante. Leve ao forno preaquecido por aproximadamente 40 minutos ou até enfiar um palito e ele sair seco.

Naked cake promete ser a nova febre dos casamentos brasileiros

Montagem do bolo:
Deixe o bolo esfriar muito antes de tirar da forma. Isso garante que ele desenforme perfeitamente sem rachar ou despedaçar. Essa é uma parte importante do naked, porque como não vai cobertura em volta é necessário que ele esteja inteiro e bonito por fora, apresentável. Para rechear você pode usar diversos sabores, mas o mais tradicional é o doce de leite. Se quiser, use brigadeiro ou chantilly. 

Bolo confeitado com pasta americana: veja a receita em vídeo

Coloque a primeira camada de bolo no prato que será usado para servir. Passe uma camada generosa de recheio. Coloque a outra camada de bolo por cima e, mais uma vez, outra camada generosa de recheio e coloque a terceira camada de bolo. Polvilhe o açúcar de confeiteiro com uma peneira por cima do bolo e decore com frutas vermelhas. Você também pode usar outras decorações como raspas de chocolate, flores ou biscoitos finos.

Fonte: receitas GNT

Nenhum comentário: